Olhares sobre o ESC2017: Arménia


Arménia
Intérprete(s): Artsvik
Tema: Fly With Me



Bruno Faria - Esta canção tem crescido em mim. Achei-a indiferente quando a ouvi pela primeira vez, mas sempre que a ouço tenho gostado cada vez mais. Eu acredito que conseguirá um top10, partindo do princípio que a atuação será muito interessante. No ano passado foi semelhante. Ninguém percebeu muito bem a canção da Arménia, mas tudo encaixou na performance da Eurovisão.

7 pontos

Gonçalo Vieira - De forma inquietante, a Arménia foi o último país a apresentar a sua proposta para o certame deste ano. Ao contrário das expectativas de muitos, Fly With Me não é uma canção pop do tipo de LoveWave. Uma balada étnica com uma espécie de intro no início bastante interessante. Gosto, ainda que esperasse mais deste país que prima sempre pela qualidade.

7 pontos

Joana Martins - Gostei muito. Tem um toque exótico. O vídeo e a coreografia acompanham bem o estilo de música.

6 pontos

João Diogo - Depois de terem arrasado com LoveWave, a tarefa da Arménia previa-se complicada este ano. E, na minha opinião, não conseguiram surpreender. Fly With Me tem um início promissor, com os sons étnicos orientais a marcarem a diferença, mas rapidamente se torna enfadonha, monótona, aborrecida. É tão repetitiva que me cansa. Lá acaba por explodir perto do final e torna-se mais interessante, mas, mais uma vez, ouvimos Artsvik e cantar "fly with me high oh high" até à exaustão. Deverá ganhar imenso com a apresentação em palco, porque tem potencial para isso, mas não terá o sucesso de Iveta. 

3 pontos

José Godinho - Não é uma cantiga “do outro mundo”, mas é uma interessante fusão de estilos pop e étnico. A performance no vídeo é boa e cria expectativas para o palco de Kiev. Para uma canção que nos convida a voar ("fly with me"), julgo que a intérprete devia estar mais sorridente, a não ser que nos esteja a convidar para um voo suicida... Eu prefiro voar na voz angélica do Salvador!

7 pontos

Patrícia Gargaté - Gosto muito mas acho que se mantém "flat" durante demasiado tempo. Confio plenamente nas capacidades do país quanto à apresentação em palco e claro que a passagem à final é extremamente provável. A voz da cantora também é belíssima e faz com que todo o resultado seja muito positivo. 

10 pontos

Pedro Coelho - O estilo alternativo que tem pontuado as últimas entradas da Arménia encontra-se, este ano, com alguns sons da música tradicional do país. Artsvik parece muito segura no papel de intérprete desta aposta arriscada dos arménios. A canção demora a chegar ao topo e o palco vai ter de ser usado de forma sábia para que os telespectadores não desistam dela demasiado cedo. 

3 pontos

Rodrigo Sousa - Quando escolheram a artista, fiquei com uma expectativa enorme do que aí podia vir. Desapontou-me, porém, não considero a canção má. Tem uns toques tradicionais, o que gostei muito, porém, comparando esta música com a do ano passado, é um pouco simples. A Arménia sempre nos acostumou a bons efeitos de palco, então é capaz que depois da semifinal a música suba um pouco mais na minha consideração.

4 pontos

Tomás Nabais - Um tema bastante étnico e diversificado em termos musicais, todavia penso que ao longo dos seus 3 minutos de duração é um pouco esquecível e que não causa nenhum impacto. Sublinho apenas o multifacetado instrumental (mistura de sons eletrónicos com elementos étnicos) e a voz de Artsvik, que é agradável de se ouvir, segura e competente. 

6 pontos




2 comentários:

  1. Bonito espetáculo, boa voz por parte da intérprete, que me lembra um pouco a turca Sertab Erener. Quase que jurava que será uma forte candidat a uma presença na final. Boa aposta da Arménia, sem dúvida. 12 pontos merecidos.

    ResponderEliminar
  2. Digo que será uma grande pedra no caminhos dos competidores, assim como LoweWave, Fly With Me foi feita pra explodir com a performance, isso de fato vai acontecer. Os vocais de Artsvik são poderosos e ela é uma grande profissional. Armênia vem em busca do título este ano, acredito eu no top5.

    ResponderEliminar