Olhares sobre o ESC2017: Eslovénia


Eslovénia
Intérprete(s): Omar Naber
Tema: On My Way



Cláudio Rodrigues - Depois do sucesso de 2015, a Eslovénia perdeu-se em 2016 e parece não encontrar o caminho de volta aos bons resultados em 2017. Uma balada R&B igual a tantas outras que já ouvimos por aí, e, no meu caso, custou-me um pouco ter de ouvir a música do início ao fim. A voz do Omar nunca me espantou, nem em 2005, nem agora, apesar de achar que On My Way é melhor que Stop. É uma pena se a Eslovénia disser “On my way and never coming back” ao Festival Eurovisão da Canção, visto que já nos presenteou com grandes intérpretes e compositores no passado e espero que para o ano inove.

1 ponto

Fabiana Silva - Omar, por que você decepcionou sua fã deste jeito? Cadê seu lado roqueiro revoltado que eu tanto adoro??? Senti muita falta do Omar dos seus primeiros discos. On My Way pode ter algum significado na vida dele, mas se Stop não passou, essa terá ainda menos chances. E a versão final ainda conseguiu ficar pior do que a versão apresentada na seletiva – a orquestração ficou exagerada e o refão perdeu o pouco de grandiosidade que ainda tinha. Nota 1 só porque sou fã dele.

1 ponto

Hugo Sepúlveda - A selecção nacional eslovena tinha-me surpreendido e, no entanto, os eslovenos conseguiram escolher uma das piores. O "revamp" trouxe um misto de sensações, se por um lado parece que melhorou, por outro piorou. A música em si não é intragável, mas não é propriamente sinónimo de qualidade, soa demasiado datada e vulgar, tal como a própria letra. Omar Naber tem uma boa voz, mas não chega. O mais certo é disputar os últimos lugares e não uma passagem à final. 

2 pontos

Lisa Garden - Mais uma música que não me transmite nada. Soa-me teatral. A música é bonita e tem potencial… mas precisava de uma interpretação sentida. 

5 pontos

Márcia Rodrigues - "ON MY WAY, I’M NEVER COMING BACK". Omar Naber está de volta à Eurovisão, mas ao contrário do que acontece com a Chéquia, o refrão é a única coisa que salva a música. A sua performance também precisa de ser melhorada, parece que ficou parado no tempo com aquela apresentação. No entanto, acho que esta vai ser aquela música que vai passar à final sem ninguém estar à espera.

1 ponto

Nuno Carrilho - De volta ao Festival Eurovisão e a Kiev, a sina de Omar Naber deverá ser a mesma: ficar-se pela semifinal. No entanto ao contrário de 2005, a canção fica muito aquém do que ele merecia defender no palco eurovisivo. Com uns bons arranjos era capaz de se tornar mais interessante mas, assim sendo, a Eslovénia está mesmo a lutar pela fuga ao último lugar, missão usual em tempos mas que se desabituou nos últimos anos.

4 pontos

Pedro Lopes - Possivelmente uma das piores seleções para a Eurovisão depois de se ter a “faca e o queijo na mão”. Não há muito a dizer sobre a proposta de Omar. Poderá agradar a alguma parcela dos jurados, mas certamente irá aborrecer grande parte da audiência por ser a última balada da noite depois de outras tantas bem melhores. 

2 pontos

Rúben Ameixa - Até gosto desta música, apesar de que a minha favorita era Heart of Gold dos BQL. O Omar tem sem dúvida uma voz forte e marcante. A música em si é melancólica e num bom sentido, mas numa edição marcada maioritariamente por baladas, pode facilmente ser esquecida entre tantas, acho eu. Espero que não façam grandes invenções no cenário. Esta música precisa a meu ver, apenas de um bom jogo de luzes. 

6 pontos

Tiago Ribeiro - Não era, mesmo, esta música que a Eslovénia devia ter escolhido para ir a Kiev. Na minha opinião, a música é uma das mais fracas da edição e talvez seja mesmo a mais fraca da primeira semifinal. Soa-me a antiquada, pois penso que seria uma boa música para 2000. O único ponto positivo desta música é mesmo a voz do cantor. Penso que facilmente a Eslovénia fica-se pela semifinal.

0 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

1 comentário:

  1. A Eslovénia raramente apresenta um produto de qualidade e esta escolha é mais uma demonstração disso mesmo, transportando um tema musical por demais ultrapassado. Revivalismo na Eurovisão não resulta muito bem.Dou-lhe 1 ponto porque não vem acompanhado de um orangotango.

    ResponderEliminar